Grupo Coral

 Ano letivo 2017/2018 

 

 

 

 

 


2016/17


 

 

 ______________________________________________________________

 

Grupo Coral da Escola Secundária de Bocage, fundado em 1993 no âmbito do Projeto Viva a Escolaé constituído por elementos provenientes de todos os sectores da Comunidade Educativa em que se insere e junto da qual, de acordo com os objetivos inicialmente traçados, tem desenvolvido uma ampla ação de divulgação musical e ajudado a criar laços de amizade e de solidariedade dando, assim, o seu contributo para uma escola mais humanizada.

Tem realizado várias atuações, não só em Setúbal mas, também, noutras cidades do Continente bem como na Região Autónoma da Madeira, participando em inúmeros espetáculos de beneficência e encontros de coros com um repertório que inclui Música Tradicional Portuguesa, Espirituais Negros, Música de Natal e peças eruditas, tanto de Música Sacra como de Música Profana, muitas vezes acompanhado por orquestra (recordamos o GLORIA,de Vivaldi, a ODE PARA O DIA DE STA. CECÍLIA, de Handel, o ORFEU E EURIDICE, de Gluck , a MISSA KATHARINA, de Jacob de Haan).

A orientação artística do Coral esteve a cargo do maestro João Paulo Reya desde o início até maio de 2007. A partir daqui essa orientação é assegurada pelo maestro Raul Avelãs.

 

 

No dia 31 de maio de 1995 foi lavrada a escritura que formalizou a existência do Grupo Coral da Escola Secundária de Bocage.

A partir das 9h30min, foi feita, no Cartório do Dr.Farinha Alves, a Escritura de     Constituição do Grupo Coral do Liceu, a que compareceram os seguintes elementos, aos quais foi conferido o diploma de "Sócio Fundador":

Rosa Capela, Antonieta Gil, Fernanda M.Pinto Vitorino, J.J.Matos,  Ernesto Vitorino,  Fernando  Fidalgo, Maria do Carmo Candelária, Maria da Luz Lima, João Paulo Reya (Maestro),  Rosa Maria Teixeira Duarte, D.Armanda, da Secretaria, a D.Isabel, do Sase,  o Sr. Lima, Chefe do Pessoal e o aluno Jorge Magalhães:

Pelas 10h30min, foram tiradas fotos à porta do Liceu... Para a posteridade!!...


Fonte: http://memoriarecenteeantiga.blogspot.pt/2012/10/o-grupo-coral-do-liceu.html